“SPA do olho seco”: conheça o novo espaço do IOB para o tratamento da doença

“SPA do olho seco”: conheça o novo espaço do IOB para o tratamento da doença

Vermelhidão, coceira, sensação de “areia” nos olhos, ardor, pontadas e secura indicam que há algum problema com a saúde dos olhos. Estes são alguns dos principais sintomas da Síndrome do Olho Seco, uma anomalia que afeta a qualidade e a quantidade da produção da lágrima, provocando o ressecamento da superfície do olho, córnea e conjuntiva. Estima-se que no Brasil, cerca de 10% da população conviva com a síndrome, sendo mulheres acima de 40 anos o principal grupo acometido pela doença.

Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes com a Síndrome do Olho Seco, o IOB inaugurou a proposta do “SPA do olho seco”, um espaço dedicado ao tratamento da doença com tecnologia avançada através da utilização de um aparelho inovador, o iLUX, fabricado pela empresa Alcon, que apresenta resultados eficientes para o tratamento da patologia. Junto à expertise dos oftalmologistas da clínica, é associado ao tratamento colírios e outros recursos.

seo-olho-seco seo-olho-seco

A Dra. Erika Canarim Pinho, médica oftalmologista do IOB, destaca a relevância do aparelho com design inovador e tecnologia avançada para tratar doenças oculares. “Com o uso do iLUX, podemos realizar o diagnóstico e tratamento da Síndrome do Olho Seco com praticidade e eficácia. O equipamento entra em contato com pálpebra e aquece até 38°C, gerando uma desobstrução das glândulas de meibomius, responsáveis pela estabilidade da lágrima, melhorando a lubrificação natural dos olhos e minimizando o problema do olho seco”, explica, acrescentando que o tratamento é totalmente seguro.

Benefícios do iLUX

O iLUX apresenta resultados rápidos e satisfatórios aos pacientes, melhorando a qualidade de vida, já que a Síndrome do Olho Seco provoca incômodos causados pelos sintomas. “A duração do procedimento para o tratamento da doença, na maioria dos casos, dura em média de 8 a 12 minutos. Os resultados podem ser percebidos a curto prazo. A qualidade da lágrima melhora significativamente em uma semana e, após um mês, é possível recuperar quase totalmente o funcionamento dessas glândulas, atingindo o ideal de produção da lágrima”, explica Dra Erika.

Veja como o aparelho funciona:

Treinamento do iLUX

O IOB realizou um treinamento para o iLUX. Os profissionais que irão atuar no “SPA do olho seco” receberam orientações e praticaram os procedimentos necessários para a utilização do aparelho inovador.

Assista ao vídeo do treinamento:

Atendimentos no “SPA do olho seco”

O “SPA do Olho Seco” já está atendendo os pacientes que são encaminhados ao tratamento após consulta com os oftalmologistas. O procedimento é realizado pelo médico que acompanhará a evolução do paciente após o tratamento.

Add Comment